sábado, 11 de março de 2017

O Ódio se manifesta: Transposição: Cássio se irrita, ataca Dilma e chama manifestantes de “inocentes úteis”

Texto e Imagem - Paraíba Já
O vice-presidente do Senado Federal, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), acabou se irritando durante a solenidade de inauguração do Eixo Leste da obra da transposição do rio São Francisco, realizada na tarde desta sexta-feira (10), na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.
Leia também:
Escolhido para falar em nome do Senado, Cássio fez questão de demonstrar sua chateação com um protesto organizado por jovens de várias cidades paraibana, e chegou a chamar os manifestantes de “inocentes úteis”.
“Os mesmos que não conseguem compreender a importância deste momento… os mesmos que, talvez cumprindo o papel de inocentes úteis, porque talvez sejam inocentes úteis, se colocam contra a obra, se colocam contra a conquista do povo do Nordeste”, disparou Cássio.
Ainda em seu discurso, o senador paraibano atacou o governo da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). “É natural, é democrático, é saudável, mas é uma pena ver jovens levantando bandeiras em baixo do sol para talvez defender aquilo que no passado representou o governo mais corrupto da história desse Brasil”, afirmou o tucano, para em seguida mandar um recado para os manifestantes: “vamos fazer o enfrentamento de forma democrática, de maneira respeitosa, mas não vamos nos acovardar”.
Cássio aproveitou também para enumerar algumas das obras que o presidente Michel Temer (PMDB) anunciou nesta sexta-feira, com o triplicação da BR 230 entre Cabedelo e o viaduto de Otizeiro, em João Pessoa.
Saiba mais
Portando faixas e cartazes, um grupo formado por aproximadamente 500 jovens aproveitou a presença do presidente Michel Temer (PMDB) em Monteiro para protestar. O manifesto ocorreu durante a inauguração do Eixo Leste da obra da transposição do rio São Francisco.
“Em seis ano do governo da presidenta Dilma, ele (Temer) nunca veio à Paraíba para tratar sobre a transposição. Queremos mostrar para todos que ele não tem legitimidade para inaugurar essa obra”, disse em entrevista à imprensa o coordenador do movimento, Maílson Lima.

Trecho do discurso - vídeo: