sábado, 18 de março de 2017

Independência ou golpe?

Imagem de Devorador do Pecado
Quanto tempo ainda fugiremos da responsabilidade de libertar o Brasil das garras desse oligopólio de vermes? Esses que se apoderaram há séculos dos modos de produção e do controle econômico da sociedade, para submeter o povo a condições degradantes, submissão das mulheres em relação aos direitos civis de cidadã de fato seja cumprida. Vale também para todas as pessoas pré-marginalizadas.

O desgoverno Temer (à moda neoliberal) suprime os direitos do povo brasileiro, vende o patrimônio deste mesmo povo e ainda quer utilizá-lo para gerar riqueza por, no mínimo, 50 anos de trabalho completamente degradado pela ameaça de outra reforma, dessa vez, a reforma trabalhista que se avizinha.

Não consigo imaginar o que passa nas cabeças de Lula e Dilma quando olham a apatia, a letargia de um grande grupo de brasileiros domesticados pela imprensa corrompida, sem pudor. Não terem reação nem para defender TODOS OS DIREITOS que os brasileiros conquistaram através de muito sangue e suor, nos últimos 87 anos?!

E tiveram coragem de cantar o hino nacional:
“Verás que um filho teu não foge à Luta”... ???

É hora dos trabalhadores tomarem lugar de destaque no “quadro da independência do Brasil”, ser protagonista, mover a roda da História, ou seja, restabelecer seus direitos; assim como, o respeito aos votos que elegeram Dilma Rousseff reconduzindo-a ao cargo para o qual foi eleita, ou ainda, uma imediata eleição direta para presidente, e demais cargos eletivos em eleição unificada JÁ.


Continuar nas mãos dos promíscuos, dos usurpadores e traidores não é, de forma alguma, admissível. A mais urgente reforma é a dos valores humanísticos e a liberdade do homem/mulher da condição de pensar, ser e existir de forma honrada e com dignidade como consta na Constituição Federal.