quinta-feira, 20 de abril de 2017

O Deputado Felipe Maia do DEM do RN

O Deputado Felipe Maia filho de Jose Agripino Maia ambos do DEM do RN

Felipe Catalão Maia, (Rio de Janeiro, 7 de dezembro de 1973), também conhecido como Pininho, é um advogado, empresário e político brasileiro acusado de receber R$17 milhões em propina da construtora Odebrecht. Três delatores afirmaram que seu apelido na lista de propinas era "Pininho".
Filho de José Agripino Maia e primo em segundo grau de César Maia, formou-se em Direito na Faculdade Cândido Mendes, graduou-se em administração financeira na Fundação Getúlio Vargas e na mesma Fundação Getúlio Vargas cursa MBA em Gestão Empresarial.
Como empresário, fez carreira no comércio e na comunicação, sendo escolhido, em 2005, para a vice-presidência da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (CDL-RN)
Em 2006 ingressou formalmente na política, elegendo-se deputado federal pelo Rio Grande do Norte, com 124.382 votos, para a legislatura 2007—2010.
Na Câmara, Felipe Maia é membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. O parlamentar ainda integra a Comissão de Defesa do Consumidor, a Comissão Especial para análise de pagamento de precatórios e a Comissão criada para elaborar o Estatuto da Juventude.
Por indicação do seu partido, Felipe Maia é o presidente nacional do "Empreendedor Democratas"